Carvão é o último grito dos produtos de beleza

Claro que não estamos a falar do carvão que usas ao fim-de-semana para o churrasco. O carvão que é usado nos produtos de beleza é uma substância activada, tratada com oxigénio para se tornar mais receptivo a extrair impurezas. É óptimo para a pele e para branquear os dentes, uma vez que funciona como esponja e absorve duas vezes a sua massa em impurezas, óleos e sujidade.

O Independent conta que o carvão activado não é nada de novo, pois muito antes de ser incorporado em produtos de beleza, foi amplamente utilizado na medicina. Pela sua capacidade de absorver toxinas, tem sido usado nos hospitais para tratar intoxicação por álcool e overdoses.

Actualmente tem-se tornado no ingrediente de beleza do momento, mas será o segredo para a pele perfeita? É conhecido por reduzir os tamanho dos poros e deixá-los limpos, tratar a pele oleosa e até a acne. E se não for pela pele, o carvão ativado pode ser usado para branquear os dentes e limpar o cabelo.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.