Tsubomi: Uma obra de arte de Kengo Kuma, no Bali

Kengo Kuma, conhecido arquitecto, projectou seis vilas para serem construídas na península de Bukit, no Bali. Um projecto intitulado de Tsubomi, conta ainda com um pavilhão direccionado apenas para a realização de Yoga, e uma greenhouse construída sobre uma cascata com vista para a costa da Indonésia.

O nome Tsubomi, significa em japonês, amigo do ambiente, tema no qual, Kuma, se baseou para desenhar todo este projecto arquitectónico. As seis vilas vão ser construídas em madeira, concedendo aos seus utilizadores o poder de coexistir no meio ambiente com um certo nível de privacidade.

De forma, a combinar com toda a topografia, em torno da habitação, o quintal vai basear-se na paisagem ao redor, combinando com os lagos, quedas de água, flores e árvores existentes na península.

Kengo Uma e a sua empresa apresentaram 2018, como o ano de término de toda esta obra de arte, que toma proveito de tudo o que a natureza nos tem para oferecer.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.