Garina do dia: Twoa90, um equilíbrio entre duas objectivas diferentes

Ana Duarte e Andreia Alves, ambas de 26 anos, formam a dupla intitulada de Twoa90 e partilham a paixão pelo mundo da fotografia. No seu horário de expediente, Ana é designer gráfica e Andreia, massagista. Amigas desde há alguns anos, tentam levar cada vez mais a sério um bichinho que começou enquanto eram apenas estudantes do secundário.

@ Twoa90

Apesar de terem gostos idênticos, a nível artístico consideram-se polos opostos que se complementam perfeitamente entre si. Isto porque conseguem fotografar a mesma pessoa, no mesmo local, mas com enquadramentos, luzes, ideias e jogos de cor diferentes, resultando num trabalho único amplo e equilibrado.

No meio artístico, preferem movimentar-se em ambientes mais urbanos, como concertos, e de captar formas e as cores que a natureza tem para oferecer. Mas esta parte é óbvia, basta fazer uma pequena visita ao seu Instagram. Muitas são as fotos, onde podemos ver caras conhecidas do hip hop tuga, desde nomes como Harold, Holy Hood, Bispo e Força Suprema, a presença no Festival Iminente ou a promoção de lojas, como a Son of Gun.

No que toca ao futuro, Ana e Andreia não nos revelaram nada, o que nos deixou de pulga atrás da orelha, adiantaram apenas que andam a trabalhar em vários projectos, e que não se prendem só a uma área. Uma coisa nos asseguraram, de que no fim do dia, o que interessa no seu trabalho não são os géneros são as pessoas.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Tiago Firmino

Nascido e criado na Margem Sul do Rio Tejo, tenho formação profissional em Jornalismo, na ETIC, em Lisboa. Com 24 anos, tenho mil e um objectivos, mas o dia só tem 24 horas.