Se estás a pensar em ficar em forma nós, aqui na BANTUMEN, temos as dicas necessárias para ti. Todos nós já fomos para a rua correr quilómetro atrás de quilómetro na esperança de queimar as gordurinhas mais indesejadas. A prática do running é muito comum, no dia a dia, de cada um, mas nem sempre é a melhor solução devido à pressão exercida nas nossas articulações.

De acordo com a revista Women’s Health, existem outras alternativas que têm um igual impacto na perda de peso, a prática de exercício de intensidade intervalado (HIIT), que tem como objectivo chegar ao limite físico da pessoa. Segundo a publicação, o método 60/45/30 também é eficaz. 60 segundos de burpees, 45 segundos de lunges alternados e 30 segundos de mountain climbers, isto entre pausas de dez segundos e em três séries.

Outra alternativa, são os treinos de força com o peso do corpo, que está muito na moda. Além de serem uma tendência são os exercícios que mais calorias queimam e ao mesmo tempo tonificam o corpo. Para que exista alguma variedade à sessão adiciona alguns sprints ao teu treino.