Ellen DeGeneres usa “À Procura de Dory” para explicar lei da imigração de Trump

Ellen DeGeneres integra a lista de famosos que se insurgem contra a lei de imigração de Donald Trump. A apresentadora de TV recorreu a uma comparação com o filme “À Procura de Dory” para explicar o seu ponto de vista.

No filme que rendeu mais de mil milhões de dólares nas bilheteiras de todo o mundo, Dory os seus amigos chegam aos EUA e vêem-se detido por um grande muro que os impede de encontrar os pais do peixe desmemoriado.

“Todos eles têm que passar por cima do muro, e vocês podem não acreditar, mas aquele muro quase não surte efeito para mantê-los do lado de fora”, contou DeGeneres. De recordar que, Trump também prometeu construir um muro na fronteira dos EUA com o México para evitar a entrada de imigrantes ilegais.

Dory cruza a fronteira e mesmo assim é separada da família. Para sua sorte, disse a apresentadora, “outros animais estão dispostos a ajudá-la e a acolhem no seu mundo. Animais que nem precisam dela. Animais que não têm nada em comum com ela. Eles a ajudam (…) porque é isso que se faz quando se vê alguém que precisa. Tu ajudas. Então é isso que espero que todos os que assistiram “À Procura de Dory” tenham aprendido”, acrescentou.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.