Real Madrid pode abandonar a Liga Espanhola

O Real Madrid tem dois jogos de atraso na competição, tendo nesta altura um ponto de vantagem na liderança sobre o Barcelona.

Neste final de semana a equipa viu mais um dos seus jogos adiado, desta vez com o Celta, que estava previsto para a noite de domingo. O adiamento está a provocar um grande mal-estar entre os responsáveis do Real Madrid. A imprensa espanhola fala mesmo da ameaça de o clube merengue abandonar a Liga, dando força para a criação de uma Super Liga Europeia.

A ideia de criar uma competição com os principais clubes europeus em sistema de campeonato não é nova e já recebeu total concordância da parte, por exemplo, de Bayern Munique e Juventus.

Segundo o diário As, o Real Madrid está agora mais que nunca decidido em apoiar a criação desta prova, supostamente à margem da Liga dos Campeões da UEFA, aproveitando o mal-estar com a Liga interna devido ao recente adiamento do jogo com o Celta, previsto para a noite de domingo.

O mau tempo que se fez sentir em Vigo fez danos na cobertura do estádio dos Balaídos e o presidente da câmara local decidiu interditar o recinto. A Liga apoiou e recusou por completo a disponibilidade do Real Madrid em jogar noutro estádio e cumprir a data para a realização do jogo, face ao calendário apertado, a partida ficou agora com data indefinida

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.