Valete

Valete está de volta com “Rap Consciente”

Valete está de volta ao game, em nome próprio, 11 anos depois de Serviço Público, o último álbum de originais. Ainda não vamos poder ouvir um novo projecto do rapper mas “Rap Consciente” é a música que há tanto esperamos de Valete.

De acordo com uma entrevista ao Reporter Sombra, a nova track vai ser lançada ainda este mês e fala sobre o estado actual do hip hop ou sobre o que o rapper sente do actual estado do hip hop.

Sobre a possibilidade de lançar brevemente um álbum, Valete diz que quer fazer algo mais “terra-a-terra”. A ideia é fazer algo mais “humilde” do que o projectado Homo Libero que chegou a anunciar há uns anos.

Quando questionado se existem diferenças no que vai apresentar a partir de agora, Valete responde: “Sim, se calhar as pessoas nem vão notar, mas pelo menos isso já faz com que eu goste muito das minhas músicas e já aconteceu eu lançar músicas e não ter assim uma grande ligação com elas, e isso é lixado.” Com alguns concertos nos últimos tempos, Valete sublinha que tem aprendido bastante. Principalmente, “como passar a mensagem” que se pretende ao vivo e “também conhecer as pessoas, perceber o que é que as pessoas querem, quais as angústias, quais as ambições e quais os sonhos”.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.