Coréon Dú vai participar no Carnaval brasileiro

O Carnaval do Rio de Janeiro vai conhecer a originalidade e o estilo do artista angolano Coréon Dú, considerado pela revista Forbes um dos 15 jovens mais criativos e dinâmicos de África.

Segundo uma nota de imprensa chegada hoje à Angop, Coréon Dú vai comandar um dos carros alegóricos da escola Unidos de Vila Isabel, uma das mais importantes e tradicionais do Rio.

Coréon Dú vai apresentar-se no sambódromo na “grande noite de domingo”, 26 de Fevereiro, com uma fantasia desenhada pelo próprio, um “ook inédito que junta inspirações da nova colecção WeDú ao tema da escola anfitriã.

A nova colecção WeDú by Coréon Dú está programada para ser apresentada dias antes do Carnaval, na feira Capsule de Las Vegas, nos Estados Unidos, entre 20 e 22 de Fevereiro.

Com várias distinções no mundo da moda e da televisão, Coréon Dú tem o seu mais recente filme “Bangaologia – A Ciência do Estilo” indicado aos prémios de Melhor Documentário no London Fashion Film Festival, Reino Unido, e no Warsaw Film Festival, Polónia.

Além de design, Coréon Dú também contribui para a indústria da moda procurando talentos para as principais passerelles do mundo, através da agência Da Banda. Desde 2010 que o artista trabalha como scouter e formador de modelos, tendo descoberto e lançado talentos como Amilna Estevão, Maria Borges, Alécia Morais e Blesnya Minher. Esta última é uma das mais recentes caras das marcas Valentino e Calvin Klein.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.