Apple é a empresa mais admirada do mundo pela 10ª vez consecutiva

Todos os anos a revista Fortuna anuncia a lista das empresas mais admiradas pelos consumidores e, este ano, pela décima vez consecutiva, a Apple volta a figurar no topo.

A pesquisa foi realizada por 3.800 figuras do mundo corporativo – executivos, directores, analistas e especialistas do ramos. O termo chave para a conclusão da pesquisa é a reputação da empresa. A empresa de Tim Cook foi a escolhida por empresas como a Amazon, Starbucks, Berkshire Hathaway e Disney. Sobre as concorrentes da Apple, a Alphabet, empresa mãe da Google, ficou em sexto lugar, uma descido do segundo lugar conquistado no último ano. Já a Samsung nem sequer entrou no Top 50.

Contudo, na lista dos empresários menos estimados é Tim Cook que figura na primeira posição. Dos 229 entrevistados, o chefe da Apple é apontado como o que menos merece a fama e glória que tem. Já Satya Nadella, da Microsoft, é o empresário mais superestimado, sendo considerado como um executivo que merece crédito pelo trabalho que tem desempenhado.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.