Tiago Costa: O Goz’Aqui, 2015+2 e Donald Trump

Tiago Costa faz parte da geração “esperança de Angola” [aqueles que estão na faixa dos 30 anos e que eram tidos como os novos líderes e gestores que trariam a mudança necessária à geringonça nacional), é humorista, empreendedor e o homem por trás do primeiro Festival de Humor angolano.

A BANTUMEN aproveitou a sua última estadia em terras lusas para falar sobre assuntos tão actuais quanto o feedback que tem recebido nestes quatro anos de Goz’Aqui (o evento de humor que realiza periodicamente em Luanda), as personalidades políticas que gostaria de levar ao programa Goza TV, o que pensa sobre a presidência de Donald Trump e quais as suas expectativas para 2017 (a que Tiago ironicamente chama de 2015+2, numa clara referência ao caso dos activistas detidos 15+2), ano de eleições gerais em Angola.

Apesar de, por razões óbvias, ser um humorista, Tiago prefere categorizar-se como “um jovem extremamente bem disposto, bem humorado e brincalhão”. Há cerca de dois anos, tivemos a primeira oportunidade para trocar algumas ideias com o fundador do Goz’Aqui, numa entrevista que podes voltar a reler aqui.

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.