Denise Próspero é uma modelo e fashion blogger portuguesa, de 21 anos, com 1,71 cm de altura e é o nosso Crush do Dia. Em conversa com a BANTUMEN, confessou que cresceu sendo uma criança ambiciosa e sonhadora e a única coisa que mudou com o tempo foi a possibilidade de fazer o que quer quando bem lhe apetece.

Sempre foi uma rapariga muito mais ligada às artes, apesar de o seu objectivo inicial ter sido a medicina veterinária. Depois de um tempo de introspecção pessoal, a curiosidade juntou-se ao bichinho pela moda e o clique com o curso de Design de Moda foi instantâneo. No seu grupo de amigas sempre foi a mais confiante no estilo que se atrevia a vestir e nunca teve medo do que os outros pudessem pensar, nem nunca ligou a críticas negativas.

(À esquerda fotografia de Fábio Teixeira e à direita fotografia de Sam Stranger)

Optou sempre por seguir um estilo muito próprio, estando atenta ao que se passa lá fora, mas nunca fazendo copy paste e mantendo sempre uma identidade única, apontando sempre no que era diferente.

“Costumo dizer que tenho um estilo free muito meu, sem medo de arriscar, isso reflete a pessoa que sou”, disse Denise que sublinhou ainda que tenta passar uma mensagem de que “ninguém tem de ser igual a ninguém”, o que importa é que se sintam confortáveis com o que vestem.

Apesar de considerar-se um pouco maria rapaz e optar quase sempre por um look streetwear, no seu guarda-roupa admitiu que é essencial ter uns vestidos com mais classe, umas meias subidas e umas roupas pretas para quando sente necessidade de se apresentar mais girly.

Quando pedimos a Denise para escolher entre estar na pele de modelo ou projectar um editorial não foi capaz de nos dar uma resposta, concreta apenas disse: “Onde esta a piada de só fazer uma coisa para o resto da vida?” No seu portfólio como modelo, além das sessões fotográficas que Denise faz questão de ir partilhando no Instagram, conta com participações em videoclipes e anúncios publicitários.  Curioso é, que não se considera modelo apenas gosta de o ser.

A par de tudo isto, Denise planeia começar a vender peças personalizadas por si e está a trabalhar para poder ter o seu próprio site, como blogger, no qual planeia partilhar muito mais. Segundo, a própria todos os projectos estão bem encaminhados e quase a 100%, portanto não deverá faltar muito para ouvirmos falar ainda mais do seu nome.

“Não estou nem a 10% onde quero estar, estou apenas no começo, preciso muito de mentes criativas para trabalhar. Adoro estar rodeada de pessoas com boas energias, talentosas, criativas, onde a aprendizagem seja mutúa”, no final mostrou-se agradecida por todo o reconhecimento profissional que tem surgido, e facilmente, percebemos que afinal Denise tinha razão, nada mudou desde criança, porque a ambição continua lá.

(À esquerda fotografia de Haroldo Correia e à direita fotografia de Wide Boy)

Para o futuro não faz muitos planos, apenas quer ir viver para Londres, em Inglaterra, e estudar moda, até lá o objectivo é rodear-se de mentes criativas, pessoas talentosas e com boas energias.