“The Wedding Party”, o filme nigeriano que ultrapassou Hollywood

Com cerca de 1,2 milhões de euros arrecadados, a comédia The Wedding Party torna-se num recorde de bilheteiras na Nigéria, ultrapassando todos os blockbusters de Hollywood.

A Nigéria tem uma forte indústria de entretenimento, sendo o segundo país no mundo que mais injecta filmes no mercado, dois mil por ano, logo atrás de Bollywood. A qualidade das suas produções cinematográficas já concedeu inclusive à indústria nacional a alcunha de Nollywood, numa clara referência à superpotência norte-americana.

The Wedding Party é uma comédia onde é retratado um casamento africano, onde os noivos pertencem a etnias rivais. Com estreia a 16 de Dezembro, o filme continua em cartaz e poderá vir a ser exibido pela Netflix.

“O mais importante para nós era contar uma história nigeriana. A história de amor é universal, mas não tentámos copiar Hollywood”, explicou a realizadora Kemi Adetiba à AFP. “Nós queríamos que as pessoas pudessem dizer ‘olha parece a minha mãe ou a minha tia’, e foi isso que aconteceu!”, concluiu Kemi.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.