Instict Concept, a nova aposta da Peugeot

A Peugeot estreou no Congresso Mundial de Automóveis, em Barcelona, o seu novo modelo e conceito de um carro autónomo, o Peugeot Instict Concept. Esta nova aposta da marca não se trata apenas de querer facilitar a vida aos seus utilizadores mas sim adaptar o carro às necessidades reais do dia a dia. Por exemplo, se o condutor estiver com o smartwatch emparelhado com o carro e nos teus objectivos do dia ainda te faltar andar alguns quilómetros, o carro vai estacionar mais longe do local do teu destino, para te obrigar a atingires os quilómetros ou calorias que te faltarem queimar.

Com um volante de metal que recolhe para dentro, um ecrã de bordo com quase 10 centímetros de largura, assento de cabedal e as portas que abrem da esquerda para a direita, o carro não vai ser só avançado tecnologicamente mas também muito confortável.   A carrinha tem quatro modos de condução, dois manuais (Drive Boost, Drive Relax) e dois automáticos(Autonomous Sharp, Autonomous Soft).  Segundo a marca francesa a potência do carro pode ir até aos 300 cavalos.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.