O ponta de lança Francis Kone, do Slovacko, da primeira liga checa, salvou a vida do colega da equipa adversária durante o encontro com o Bohemians. O guarda-redes Martin Berkovec ficou bastante mal-tratado depois de colidir com o jogador do Slovacko, Daniel Krch, como podemos assistir nas imagens acima. Ao cair no chão inanimado, Kone rapidamente salvou a vida de Berkovec ao colocar a mão na boca do guarda-redes impedindo de se sufocar com a sua própria língua.

Na conferência de imprensa no final da partida, Francis Kone disse aos jornalistas que esta situação já se tinha repetido diversas vezes ao longo da sua carreira.

“Não foi a primeira vez que isto me aconteceu. É capaz de ser a quarta vez que tive de agir assim perante uma situação destas. Duas vezes em África e uma na Tailândia.”

O guarda-redes do Bohemians, Martin Berkovec através do sua página de Facebook aproveitou para agradecer a Kone: “Gostaria de agradecer a Francis Kone por salvar-me no jogo de hoje. Estou aliviado por já ter passado, uma vez mais obrigado.”

Se ainda não viste, vê o incidente.