Sobrevivente da Chapecoense está de volta aos relvados

Alan Ruschel, defesa esquerdo, é um dos 6 sobreviventes do acidente que matou quase toda a equipa de futebol da Chapecoense e a comitiva que a acompanhava para disputar a final da Taça Sul-Americana, em Dezembro. Ruschel está agora recuperado e já regressou aos relvados.

De acordo com os médicos da formação brasileira, o jogador poderá voltar a jogar dentro de dois meses. Num pequeno vídeo nas redes sociais, o defesa esquerdo mostrou a sua recuperação num momento de alusão ao Carnaval. Na publicação, Ruschel surge a brincar com a bola no ginásio com a legenda: “Carnaval também é dia de trabalho”.

Perante as melhorias do jogador, a Chapecoense acredita que pode inscrever o nome do jogador na Taça dos Libertadores da América, cuja lista não pode exceder os 30 atletas.

A melhorar, mas ainda sem toques na bola, está Neto. O defesa central também sobreviveu ao desastre e planeia voltar aos relvados. Contudo, a recuperação envolve mais cuidados.

 

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.