Westside Gunn e Conway juntam-se à Shady Records de Eminem

A Shady Records anunciou recentemente que acaba de assinar um acordo exclusivo com a Griselda Records para os artistas Westside Gunn e Conway. Os rappers, que também são irmãos, tornaram-se os primeiros a assinar um contrato com uma editora de grande distribuição. A Griselda foi fundada por Westside Gunn em 2014.

Os dois rappers iniciaram o seu percurso no início dos anos 2000, quando Conway começou a ganhar a reputação de um dos mais talentosos rappers da região, enquanto Gunn trabalhava então como seu agente, sendo que pouco depois começou a desenvolver o seu percurso como artista e lançou a Griselda. Desde que lançaram, de forma independente, as primeiras mixtapes e divulgaram as suas músicas no SoundCloud que Gunn e Conway ganharam a atenção da imprensa e de muitos fãs, conquistando o respeito de artistas como DJ Premier, Pete Rock, Anderson.Paak ou Mahershala Ali. Rapidamente criou-se uma base de fãs de culto em torno dos rappers, o que resultou em lançamentos em vinil pela Griselda e produtos de merchandise que esgotaram em poucos minutos, enquanto murais dos dois rappers e das capas dos seus álbuns apareceram em cidades dos EUA, Austrália, França, Roménia e Reino Unido.

“O estilo e energia da Griselda Records, de Gunn e Conway são viciantes. Mal podemos esperar por colocá-los na plataforma que eles conquistaram e merecem”, afirmou Eminem, também fundador da Shady Records.

“Trazemos uma nova sonoridade, mas que também é reminiscente do hip hop grimey dos anos 90”, disse Westside Gunn, fundador da Grisela. “A arte está em tudo o que fazemos… É a essência. Fazemos uma fusão de sonoridades negras com um estilo de vida hipster e porreiro. Está a ser traçado um novo caminho.”

Além dos seus projectos a solo, Gunn e Conway também gravam juntos com Hall n’ Nash. Recentemente concluído um projecto com The Alchemist, o duo ainda vai lançar um novo álbum no âmbito do acordo com a Shady Records. O último projeto de Westside Gunn foi a mixtape “Hitler Wears Hermes 4”, lançada em outubro do ano passado. O disco de 11 temas inclui participações de Stalley, Conway, Smoke DZA, entre outros. Já Conway tem vindo a lançar temas da série de mixtapes “Devil’s Reject”.

BANTULOJA
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.