AMR é a novo Sub-Marca da Aston Martin

A Aston Martin apresentou uma marca de alto desempenho, chamada AMR (Aston Martin Racing), que criará modelos de estrada e de competição. A nova submarca foi anunciado no Salão Automóvel de Genebra, juntamente com dois novos conceitos que irão entrar em produção – o Aston Martin Rapide AMR e a Vantage AMR Pro.

O primeiro foi reforçado com uma nova grade, frente divisor, soleiras laterais, difusor traseiro, rodas de 21 polegadas e um interior renovado; o último tem o seu poder elevado a 500bhp e incorpora a suspensão ajustável da raça-especs; o motor de competição e as montagens da transmissão, rodas center-lock, e actualizações adicionais do motorsport.

“Vantage GT8 e Vantage GT12 confirmaram que os nossos clientes adoram modelos cru e com raça, mas também sabíamos que havia uma oportunidade de criar carros que ofereciam um foco de desempenho mais nítido, mas ficariam aquém dos modelos de série verdadeiramente hardcore“, disse o CEO da Aston Martin, Andy Palmer, num comunicado. “Com a marca AMR, temos a plataforma perfeita para oferecer ambos.”

Apenas 210 modelos do Aston Martin Rapide AMR serão feitos, o que é muito mais do que os sete Vantage AMR Pros. Detalhes adicionais de preços e disponibilidade não foram ainda revelados.

BANTULOJA
nv-author-image

Eddie Pipocas

Founder and Editor-in-Chief at http://bantumen.com | My biggest ambition is to perpetuate stories on the web