O artista moçambicano apresenta Único Sentido, uma exposição que será inaugurada no próximo dia 16 de Março, às 18h30, na Galeria Mov’Art, na Baía de Luanda, Angola.

Mário Macilau regressa a Luanda com fotografia, poesia, instalação e pintura para revelar um sentido único, uma mesma base e ponto de observação da reacção do comportamento humano perante factos, momentos e contextos.

Moçambique e Angola são territórios geograficamente distintos, mas semelhantes. O Único Sentido escolhido por Macilau desvenda entre estes dois países, a mesma forma de agir e reagir ao dia-a-dia e ao mundo.

Mário Macilau nasceu em Maputo em 1984, onde vive e trabalha actualmente. Iniciou-se na fotografia em 2003 e tornou-se profissional em 2007, quando trocou o telemóvel da sua mãe pela primeira câmara fotográfica. O artista especializou-se em projectos de longo termo, focados nas condições de trabalho, de vida e ambientais que afectam grupos socialmente isolados.

A sua obra tem sido premiada e reconhecida no seu país e um pouco por todo o mundo em exposições individuais e colectivas. Foi um dos três artistas no Pavilhão do Vaticano na Bienal de Veneza, em 2015 e um ano depois, expôs os mesmos trabalhos em Nova Iorque.