Como conjugar jeans e blazer

Todos já tivemos um evento ou outro onde a ocasião pede uma indumentária informal mas cuidada. Nesses casos, a melhor opção será escolher uns jeans, para dar um ar mais descontraído, e um blazer que vai imprimir a formalidade do look. A este estilo os americanos chamam de smart-casual.

Um blazer estampado, claro ou escuro são todos boas opções, mas é preciso saber como conjugar. O preto é sempre um pouco mais formal, e é preciso ter cuidado para não parecer que se está a usar o blazer de um fato, e os tons chumbo ou azul-marinho são escolhas seguras. Já o modelos claros, são uma boa opção para ocasiões diurnas.

Na hora de escolher o que calçar, podes optar tanto por sapatos como ténis. Uma calça dobrada no tornozelo e um ténis brancos (não esquecer de usar mini-meias, para que estas não fiquem visíveis) é uma óptima combinação. Quanto aos sapatos, o castanho funciona muito bem e dá um toque de formalidade ao look.

Camisa ou t-shirt? Depende da impressão que pretendes passar e do teu gosto. A camisa deixa-te elegante e sofisticado e a t-shirt dá-te um ar mais descontraído e moderno.

Se quiseres acrescentar uma gravata, o melhor será optar por um modelo sim, que se adapta melhor ao estilo com jeans.

BANTULOJA
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.