Rohan Sharad Dahotre, um designer e ilustrador indiano, inpirou-se em animais e na natureza, e com a quantidade certa de rabiscos que veste animais. “Animal Doodles” é uma série de fotos encontradas no google, que o designer alterou com suas ilustrações e com um pouco da sua criatividade.

Este projecto conta com alguns tipos de animais, expondo toda sua grandeza e toda a beleza das suas características, comportamentos, cores e texturas com esboços a preto e branco. Segundo Rohan Sharad Dahotre, a ideia inicial passava apenas por experimentar padrões tribais em fotografias de animais.

“Sempre encontrei inspiração na arte tribal e em padrões africanos. A minha primeira experiência de doodle foi um rinoceronte, no qual tive um feedback muito positivo nas minhas redes sociais, e por isso decidi fazer este projecto.”

Tudo começou com uma breve experiência,  onde a primeira tentativa de doodling em imagens deixou o designer com um novo amor por animais e ilustração. A experiência criativa foi também uma lição de aprendizagem porque obrigou Rohan a utilizar uma mesa digitalizadora, no program do adobe.