Desde o último lançamento em 2013 que o nome de Jerry Lorenzo e da sua marca Fear Of God andam nas bocas do mundo da moda. Em entrevista à Complex, o designer falou sobre os obstáculos e o caminho que percorreu para ter a sua própria marca de roupa.

Depois de se ter formado pela faculdade de Loyola Marymount, em Los Angeles, EUA, Lorenzo trabalhou para os Dodgers, equipa de beisebol e para uma agência de desporto, onde o sonho era tornar-se agente de jogadores. Quando regressou a Los Angeles, começou a apresentar umas festas intituladas de JL Nights. Com o passar do tempo, acabou por agenciar Matt Kemp, estrela da MLB. Foi aqui que surgiu o mundo da moda, ao ver que o seu cliente tinha falta de outfits, Jerry Lorenzo começou a desenhar as roupas do seu cliente.

O nome Fear Of God é inspirado na sua fé cristã e a ligação que tem com a religião, e pelo livro My Utmost for His Highest, de Oswald Chambers, que leu enquanto era criança. O designer admite ainda que a marca não existiria se não fosse a música de Kanye West “Jesus Walk”, que teve em Lorenzo um forte impacto emocional.

Depois do lançamento da sua primeira colecção acabou por conhecer West, e por desenhar o merchandise da Yeezus tour e a linha da Yeezy.

“Eu acreditei em mim mesmo depois dessa primeira reunião. Vou ficar para sempre grato ao Kanye West”, Lorenzo confessou.