A Apple anunciou hoje, 21 de Março, o iPhone 7 e iPhone 7 Plus RED Special Edition com um vibrante acabamento em alumínio vermelho, em reconhecimento por mais de 10 anos de parceria entre a Apple e a RED, numa iniciativa sem precedentes para contribuir para o Fundo Global e dar o um mais passo para uma geração livre da SIDA. A edição especial RED iPhone estará disponível para encomendar online em todo o mundo e em lojas a partir de sexta-feira, 24 de Março.

“Desde que começámos a trabalhar com a RED há 10 anos, nossos clientes tiveram um impacto significativo na luta contra a propagação da SIDA através da compra dos nossos produtos, desde a edição especial do iPod nano RED até aos produtos Beats e acessórios para iPhone, iPad e Apple Watch”, disse Tim Cook, CEO da Apple. “A introdução desta edição especial do iPhone num lindo acabamento vermelho é a nossa maior oferta RED até à data em comemoração da nossa parceria com RED, e não podemos esperar para colocá-lo nas mãos dos clientes.

(RED) oferece acesso a programas de HIV/SIDA que salvam vidas na África Subsaariana, que abriga mais de dois terços da população mundial seropositiva. Cem por cento de todo o dinheiro arrecadado por (RED) vai directamente para o Fundo Global HIV/SIDA subvenções que fornecem testes, aconselhamento, tratamento e programas de prevenção com um foco específico na eliminação da transmissão do vírus de mães para seus bebês. Desde que foi fundada em 2006, (RED) gerou mais de 465 milhões de dólares para o Fundo Global, com mais de 130 milhões apenas da Apple.

“A Apple é o maior doador corporativo do mundo para o Fundo Global, contribuindo com mais de 130 milhões de dólares como parte de sua parceria com a RED”, disse Deborah Dugan, CEO da RED. “Combinando o alcance global do smartphone mais amado do mundo com os nossos esforços para fornecer acesso à medicação ARV que salva vidas na África subsaariana, os clientes têm agora uma oportunidade notável de fazer a diferença e contribuir para o Fundo Global através da compra deste Novo iPhone vermelho. “