Há pelo três exercícios que podes fazer que te vão ajudar a queimar mais calorias. As dicas são da revista Boa Forma, basta que faças um treino bem intenso de 30 minutos, com entre cinco a oito séries de cada exercício sem intervalos.

Elíptica. Empurrando os pés para a frente e para trás, faz este exercício durante 30 segundos a uma velocidade lenta e depois 30 segundos o mais rápido que conseguires. Vai alternando as velocidades.

Barra fixa + ‘jumping jacks’. Tenta levar o peito até à barra fixa e estica os braços devagar. Faz 30 segundos de barra e 60 segundos de ‘jumping jacks’ ou ‘saltos de estrela’, em que saltas abrindo e fechando as pernas e os braços.

Abdominal suspenso com elevação dos joelhos + Burpee. Seguro na barra fixa, dobra os joelhos em direção ao peito. Se não conseguires podes fazer os abdominais tradicionais. Para o burpee, agacha-te apoiando as mãos, afastadas à largura dos ombros, no solo. Depois, empurra as pernas para trás e dobra os cotovelos até tocares com o peito no solo. Volta à posição inicial, com as mãos apoiadas, fazendo força nos braços, levanta-te e salte. Faz abdominais durante 30 segundos e burpees por 60 segundos.