Março é o Mês Mulher. São 31 dias em que os assuntos relacionados ao universo feminino estão em cima da mesa e em que se dá ênfase a temas que nos restantes 334 dias do ano estão “menos em voga”, ou que pelo menos a grande maioria das pessoas deixa “passar ao lado”. A BANTUMEN convidou três jovens mulheres que têm conquistado, nos últimos tempos, os nossos pequenos ecrãs, através do YouTube, blogs e até documentários, para falar sobre sexualidade nas suas várias vertentes – quer isto dizer heterossexual e homossexual -, pequenas questões do dia-a-dia feminino e de uma relação.

Lolo Arziki é cabo-verdiana, empreendedora, realizadora e lésbica. Uma personalidade na casa dos vinte que surpreende pela sua frontalidade e vontade de mostrar ao mundo que a sexualidade não é um tabu. Para quem quiser saber um pouco mais de si, pode ver o seu recente documentário, “Relatos de uma rapariga nada pudica”, que relata as batalhas da sua vida pessoal enquanto as suas fases de criança, adolescente e mulher que se descobre e se dá a descobrir em relação às suas opções sexuais.

Yolanda Tati é angolana, engenheira, proprietária de um simpático hostel em Lisboa e dirige um canal de YouTube para human lovers, onde abre a discussão para vários temas, como moda, racismo, viagens, música, entre outros. O fio condutor de todos os vídeos é o humor.

Deni Devil, que já foi o Crush do Dia da BANTUMEN, é luso-moçambicana e uma fashionista nata. Blogger e fashion adviser, Deni é já uma cara conhecida de vários videoclipes. Basta um primeiro olhar para percebermos quase de imediato que, Deni é uma jovem que não se esconde por trás do que as pessoas podem pensar dela. Dá-se a conhecer tal como é, sem papas na língua e sem medos, porque acima de tudo gosta de si.

Esta é uma conversa na cama com três mulheres diferentes nas suas formas de ser e viver, mas completamente iguais na vontade de tornarem este mundo mais verdadeiro e mais humano. O debate foi conduzido pelo nosso repórter de serviço, Tiago Firmino, e prometemos que os teus próximos dez minutos, depois de fazeres play, serão muito bem passados.