Sabias que a satisfação pós-sexo desaparece depois de 48 horas?

Sabias que durante a relação sexual o corpo liberta oxitocina, também intitulada de hormona do amor? Sim, é verdade, a única incógnita até ao momento era a duração dos efeitos benéficos desta hormona.

Segundo um estudo de cientistas da Universidade do Estado da Flórida, nos Estados Unidos da América, desvendou que a sensação de bem-estar depois do sexo dura cerca de dois dias. O Telegraph conta que os investigadores convidaram mais de 200 casados a preencher um questionário sobre a sua vida sexual durante duas semanas. Depois pediram ainda que avaliassem as suas relações seis meses depois.

O grupo de investigadores chegou à conclusão que as sensações de intimidade e de satisfação com a relação provocado pelo sexo desapareciam ao fim de três dias. Isto deve-se a adaptações evolucionárias, uma vez que a concentração do espermatozóide no homem recupera ao fim de três dias após a última relação sexual.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.