A nossa lista dos artigos mais lidos da semana começa com a notícia do dia de ontem, Monsta impedido de embarcar no voo para Nampula, Moçambique, onde ia actuar com a Força Suprema, por estar embriagado. Em segundo lugar temos Plutónio que abriu da melhor forma o concerto de Dengaz, em Lisboa, seguido da lista das pessoas mais ricas do mundo de acordo com a Forbes, o novo videoclipe de Islvmic da música “Dinero”, e por fim temos a notícia de que fãs e uma clínica de Luanda uniram-se para ajudar o kudurista Sabem a receber os tratamentos médicos de que necessita, para recuperar do problema de saúde que o afecta há mais de quatro anos.

1. Monsta impedido de voar para Nampula depois de desentendimento com tripulação
Os Força Suprema estão em digressão em Moçambique e, depois de uma actuação em Maputo, o grupo da Linha de Sintra tinha ontem voo marcado para Nampula para dar seguimento à tour. Mas ao que tudo indica, esta manhã o grupo não chegou completo à capital do norte do país.

2. Plutónio arromba Coliseu de Lisboa para Dengaz
Este sábado, na capital lisboeta, o Coliseu abriu as portas para receber o concerto de Dengaz e convidados, mas o que não estavam à espera era da força que teve a abertura de Plutónio, artista da Bridgetown. Apesar do pouco tempo que o artista oriundo de Cascais teve em palco, Plutónio apresentou oito músicas do seu álbum mais recente, Preto e Vermelho.

3. A lista das pessoas mais ricas do mundo, segundo a “Forbes”
A Forbes divulgou sua lista anual das pessoas mais ricas do planeta em 2017. Não houve qualquer surpresa nos principais candidatos: Bill Gates, Warren Buffet, Jeff Bezos, da Amazon, Amancio Ortega, da Zara, e Mark Zuckerberg, do Facebook. Mas foi um ano recorde para o número total de bilionários.

4. Islvmic lança videoclipe da música “Dinero”
O rapper e produtor moçambicano Islvmic escolheu a BANTUMEN para divulgar o seu mais recente videoclipe “Dinero”. Islvmic faz parte da label Sameblood Studio, e já conta com vários trabalhos lançados, desde beat tapes e mixtapes. Este é o seu segundo vídeo de 2017, o primeiro foi “Atentos”, o segundo single deste ano.

5. Fãs e clínica unem-se para ajudar na recuperação de Sebem
Há cerca de quatro anos que o famoso kudurista angolano Sebem, autor do hit “Felicidade”, está a recuperar de uma neurocisticercose, um parasita que afecta o sistema nervoso e que pode conduzir à morte. Depois de se ter revelado que o artista não estaria a receber cuidados médicos devido à falta de condições financeiras, o jornalista Miguel Neto, fãs e uma clínica em Luanda prontificaram-se a apoiar Sebem.