O moçambicano Donald Dimas é Donald The Fortress que, depois de uma paragem de mais de um ano na sua carreira musical, lança agora o single “On My Side”. A música é uma mistura de pop electrónico e progressive, cantado completamente em inglês como forma de globalizar mais o seu próximo EP, Love or War?, que será lançado ainda este ano.

Neste novo projecto, as músicas têm a composição do próprio artista e contam com produções de vários produtores como o Dj Tárico (Afro Madjaha), entre outros.

Na música “On My Side”, The Fortress resumiu o que é para si a sensualidade feminina. “Fiz a música pensando na necessidade que as mulheres têm de sensualizar para seus parceiros, é mais fácil tirar a vergonha e ser mais sexy do que usar meios violentos para se fazer presente”, diz o autor da música olhando para os acontecimentos actuais do país.

Autor de singles como “Male, Dilema, Touch Your body e outros” contou-nos também que a sua carreira agora vai ser suportada não só por Faizal António, mas também pela sua empresa, pela qual irá dar a cara para campanhas publicitárias.

Sobre a mudança de nome, Donald explica que The Fortress surge para diferenciar o artista do empresário. “Hoje sou também empresário e essa mistura na minha sociedade não soa bem, mas querendo continuar no mundo da música, por gostar tanto, preferi oferecer-me um novo nome e The Fortress significa a fortaleza que é o sinónimo da minha alma, eu sou uma fortaleza”.

Sobre o EP, Donald diz que traz músicas calmas, agitadas e novos ritmos, e que a mensagem principal será o amor, em homenagem às mulheres.

Podes ouvir a música “On My Side” abaixo e, no botão de download podes descarregar o ficheiro.