Chama-se Micael Gomes, tem apenas 19 anos e está no mundo da música desde muito novo. Se calhar não sabes de quem estamos a falar, mas se dissermos que a BANTUMEN esteve com Mikeleven talvez o nome seja mais familiar.

Hábil quando o assunto é falar de música, Mike trata a guitarra portuguesa por tu e desde os dez anos que está inserido no meio musical português. No início, começou a cantar mas o amor pelo som da guitarra portuguesa chamou mais alto. Aos 14 anos ganhou algum destaque no meio e já tocava com a fadista Marisa, um dos maiores nomes do fado contemporâneo português.

Actualmente, Mikeleven está a dar nova vida à sonoridade da guitarra portuguesa, apresentado-a como ninguém ao hip hop e ao RnB, estilos que a sua geração consome. Mesmo para quem não se imagina a ouvir fado, as notas de Mike em cima de um beat trap vão redefinir todas as tuas noções de musicalidade urbana. O acrescento da sua guitarra podia-se chamar simplesmente sentimento, porque é o que a sua música respira. Enquanto esperamos pelo lançamento do seu primeiro trabalho independente, podes ir ouvindo alguns excertos das suas produções através da sua conta de Instagram.

Em tudo o que faz, o artista procura acentuar a sua imagem de marca, a sua identidade e a sua verdade, seja em músicas, videoclipes ou sessões de fotografia.

Inspirado por artistas como Santana, Mikeleven procura causar o seu impacto no mundo e a ambição passa por trabalhar com os melhores a nível mundial. Future, Enrique Inglesias e Bruno Mars são alguns dos nomes com quem o artista projecta trabalhar um dia.

Actualmente, continua como artista independente, apesar do namoro de diversas editoras e tem estado a preparar os singles que vai lançar em 2017, para em 2018 sair o álbum.

Faz play e descobre tudo o que Mikeleven anda a preparar.