A organização dos Angola Music Awards (AMA) continua a inovar e apresentou este ano (e pela primeira vez) a lista de nomeados a concurso em directo no programa ZAP News, permitindo que a informação possa chegar mais próximo e de forma mais célere a milhões de angolanos espalhados pelo mundo.

Para a 5a Edição do evento, que novamente será realizado em Luanda, estarão a votação, a partir de segunda-feira dia 3 de Abril, um total de 65 artistas nomeados em 23 categorias.

Em destaque está a cantora Ary nomeada em oito categorias, Anselmo Ralph e Edmásia Mayembe nomeados em sete categorias, Dji Tafinha, Força Suprema, Paulo Flores e Puto Português nomeados em seis cateforias, e por fim mas não menos importantes, os artistas Anna Joyce, Derito e Preto Show estão nomeados em cinco categorias.

Entre as inovações desta edição, há uma mudança no sistema de votação, que compreenderá duas fases, devidamente estabelecidas no Regulamento disponível no site www.angolama.com. As votações decorrerão no site do AMA e na rede social Facebook, na página oficial do concurso, sendo que se pretende desta forma aumentar ainda mais o número de votações, ultrapassando os 240 mil votos da edição de 2016.