O WhatsApp é uma das apps mais utilizadas do mundo e o investimentos em constantes actualizações e melhorias justifica os mais de mil milhões de utilizadores. No mês de Março, houve pelo menos três novas funcionalidades de peso destinadas a dar mais opções a quem usa a aplicação de mensagens.

Estado agora é Biografia

Por algum tempo o WhastApp removeu a capacidade de publicar ‘Estados’ em formato escrito, apostando somente em imagens e vídeos editáveis. Nem todos gostaram desta decisão, o que fez com que o WhatsApp reintroduzisse a opção, desta feita na área ‘Conta’ com o nome ‘Biografia’.

Suporte para Gboard

Os apreciadores de GIFs que usem o teclado da Google, o Gboard, podem pesquisar estas imagens animadas e tornar as suas conversas mais divertidas. Por enquanto a capacidade apenas está presente na versão beta do WhatsApp em sistema operativo Android mas é de esperar que não demore até ser lançada para todos os utilizadores.

Fotografias noturnas

O WhatsApp disponibiliza-se a melhorar a qualidade com um modo noturno especial que pode ativar quando usa a câmara através da aplicação. Ainda só está disponível para dispositivos iOS mas dada a grande utilidade não deverá tardar a chegar a Android.