mulher

Mulheres são melhores líderes que os homens

Um estudo realizado pelo professor Øyvind L. Martinsen, da BI Norwegian Business School, na Noruega, conclui que as mulheres são melhores líderes do que os homens.

Embora na prática, em pleno século 21, ainda tenhamos que lidar com um fosso de desigualdades entre os dois sexos, o especialista em liderança e comportamento organizacional explica que as mulheres superam os homens na maioria das categorias ligadas à liderança. Entre eles, a iniciativa e comunicação clara, abertura e capacidade de inovar, sociabilidade, apoio, gestão metódica e estabelecimento de metas. No entanto, há um traço onde os homens suportam melhor, o stress. Eles claramente têm níveis mais elevados de estabilidade emocional.

No estudo foram investigados traços de personalidade de cerca de três mil gerentes. O professor destaca que estes resultados do estudo apontam para a conclusão de que na maior parte dos casos as mulheres serão as melhores escolhas para liderar e que ignorar isso optando privilegiar a escolha de homens para estas posições só fará com que se contratem líderes menos qualificados e se prejudique a produtividade.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.