Chegou a Scewo, uma cadeira de rodas que se equilibra automaticamente para que seja possível subir e descer escadas sem qualquer ajuda e de maneira subtil. Esta oferta oferece a todas as pessoas com esta necessidade uma maior dinâmica e independência para se movimentarem.

Esta inovação foi da autoria de quatros estudantes universitários da ETH Zurique e da ZHDK, que não só o iniciaram como o financiaram, durante todo o projecto. Os pneus de borracha utilizados nesta cadeira de rodas garante a segurança e o conforto necessário para subir e descer escadas. A sua base enorme permite manter o equilíbrio até em escadas de formato espiral.

O utilizador da cadeira de rodas pode orientar-se através de um joystick incorporado na cadeira, ou através de uma mudança brusca do peso do corpo.

Este novo update que promete revolucionar o mercado vem com três modos diferentes de condução: O modo “Seguro” que é para ser utilizado quando está a subir ou a sair da cadeira, se quiser parar numa mesa ou estar simplesmente parado. O segundo modo, “Elevado”, permite ao utilizador ficar de olhos nos olhos com outras pessoas, no caso de estar a conversar ou até mesmo para alcançar alguma prateleira ou objecto. O terceiro modo, “Pista”, deixa a cadeira de rodas preparada para andar em superficies escorregadias, com gelo ou com pouca tracção.

Actualmente, o projecto continua à procura de financiamento para existir uma maior produção. Vê, em baixo, algumas fotos deste projecto revolucionário.