A segunda parte de “Get Down”, série que conta a história do nascimento do hip hop em Nova Iorque, estreia esta sexta-feira, na Netflix, com cinco novos episódios.

Enquanto a primeira parte acontece durante o ano de 1977, esta nova fase desenrola-se no ano seguinte.  Apaixonados, os jovens Brooks (Justice Smith) e Mylene (Herizen F. Guardiola) enfrentam ainda mais desafios e precisam fazer escolhas para perseguirem seus sonhos no mundo da música.

Protagonizada por Ezekiel “Books” Figuero, a trama gira em torno de um grupo de cinco miúdos do sul do Bronx, área mais violenta da cidade. Entre os tantos grupos de rap que começaram a surgir, estes miúdos decidem tentar a sorte. Sem saber o que fazer com o seu talento para a poesia, Books acaba por encontrar, na mistura da batida e das rimas improvisadas, a vocação para ser MC. Comandados por Shaolin Fantastic (Shameik Moore), o jovem DJ pupilo do lendário e poderoso Grandmaster Flash, os cinco formam o The Get Down Brothers.

Além do cenário musical, “Get Down” mergulha no contexto sócio-cultural da época. O elenco é maioritariamente formado por negros e latinos, duas comunidades tomadas pela violência consequente pela explosão do tráfico de cocaína nos anos de 1970.