Depois do Instagram, Messenger e WhatsApp chegou a vez do Facebook também dar a possibilidade dos seus utilizadores partilharem imagens e vídeos efémeros. Contudo, a actualização não se está a revelar tão popular quanto o que se previa.

Há uma explicação provável para que isso aconteça. O Facebook é a rede social mais utilizada no mundo, ou seja, deve ser difícil para qualquer utilizador não ter um parente, chefe, colega de trabalho, amigo ou conhecido como seu “amigo”. isto faz com que seja mais complicado querer partilhar momentos íntimos com todas as pessoas que se conhece.

Além de que, a rede social não oferece as ferramentas necessárias para que os utilizadores definam quem pode ver as Stories que publicam. Como nota o Mashable, mesmo que definas que só tu, enquanto autor da Story, podes ver a publicação todas as pessoas que tenhas adicionadas podem ver o que publicas nesta parte.

Até o Facebook implementar uma solução melhor, terás de partilhar as tuas Stories com amigos de forma individual ou grupos específicos por via do botão à esquerda com o formato de um avião de papel.