Nova versão do Porsche 910 amigo do ambiente

Ao longo do anos, a indústria do cinema tem imortalizado automóveis no grande ecrã, e um desses casos é o famoso Porsche 910, de edição limitada que ficou viral no filme “Le Mans”, realizado por Lee H. Katzin. Em 1971, o Porsche era movido a gasolina, agora em 2017 tornou-se num super carro eléctrico.

A Kreisel Electric, uma empresa austríaca, está encarregue desta transformação, em conjunto com a Evex, fabricante alemã especialista em réplicas. Este projecto criado pelos três irmãos Kreisel é o futuro da indústria automóvel.

Numa carroçaria clássica, o “Evex 910E” vai dos 0 aos 100 km/h em 2,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 300 km/h. O quadro de origem do veículo original foi ligeiramente alterado para acolher o sistema de baterias.

Esta edição ilimitada traz ainda um sistema para fornecimento bidireccional de energia, que permite que o carro sirva de fonte de alimentação para a casa, através de uma storage box. Este brinquedo custa para os mais aficcionados pelo menos 1 milhão de dólares.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.