A quinta edição dos Angola Music Awards (AMA) vai acontecer no dia 17 de Junho, no Pavilhão Helmarc Arena – Multiusos do Kilamba, arredores de Luanda, e vai contar com as actuações ao vivo de C4 Pedro, Ary e do grupo Coral Monte Sinai, para acrescentar um toque de gospel à principal gala de premiação da música angolana.

É de realçar que o sistema de votação para esta edição dos AMA compreenderá duas fases, as quais decorrerão no site do AMA (www.angolama.com) e no Facebook do concurso. A primeira fase termina no próximo dia 30 de Abril e a segunda terá início a 2 de Maio. Todas as categorias estão sujeitas a votação na primeira fase, com excepção da “Música Mais Popular do Ano”, que apenas será incluída na plataforma de votação durante a segunda fase.

A Gala de entrega de prémios, da competição que tem por objectivo a promoção da cultura musical nacional, através dos trabalhos dos melhores e mais populares criadores da música angolana, terá lugar no dia 17 de Junho de 2017 (sábado), no Pavilhão Helmarc Arena – Multiusos do Kilamba, sendo transmitida para todo o mundo através os canais ZAP, TPA e RTP.