Uma delegação do Comité Paralímpico de Cabo Verde (COPAC), encabeçada pelo presidente Rodrigo Bejarano, participa na assembleia-geral electiva do Comité Paralímpico Africano, que decorre em Luanda, Angola, onde o arquipélago concorre a dois lugares no Comité Executivo.

Segundo apurou a Inforpress, Rodrigo Bejarano concorre ao cargo do secretário-geral desta organização continental para mais um mandato até 2020, mas Cabo Verde propõe ainda o nome de Elton Djon como candidato à presidência da comunidade lusófona (PALOP).

Elton Djon, segundo dados avançados pelo presidente do COPAC, poderá tornar-se no mais novo dirigente desportivo de Cabo Verde a nível internacional, sendo também “uma aposta dos recursos humanos do país a esse nível”.

A assembleia electiva, iniciada esta quinta-feira, 13, na capital angolana, conta com a participação de aproximadamente 40 países membros.

Escrevo aqui e ali. Gosto de estórias que marcam histórias. Sou de Portugal, com veia cabo-verdiana, dois pés em Angola e coração em França. Africanidade, estilos de vida e música são os temas que me prendem a atenção, mas gosto de me distrair com politiquices e bizarrices.