Mais de metades das fotografias publicadas nas redes sociais são tiradas com um smartphone nos teus momentos mais especiais. Mas na hora da colheita dos likes tudo vai depender da qualidade da fotografia que foi publicada, e a qual pode ser sempre melhorada com uma pequena ajuda de alguns truques.

Estes truques não estão dependentes de definições presentes na câmara do teu smartphone, sendo que deves ter bem presente quatro coisas antes de tirar uma fotografia. Se as aplicares é mais que certo que a tua fotografia vai ter uma qualidade bem superior à que esperavas.

Certifica-te que, de agora em diante, as tuas fotografia sejam “submersas” em likes e comentários nas redes sociais.

A Regra dos Três Terços

Tens de activar a grelha da câmara fotográfica para dividir a imagem em três linhas verticais e horizontais. Desta forma terás uma pequena ajuda a estabelecer a composição da fotografia e enaltecer determinados elementos da imagem.

Ser firme

Segurar o smartphone com as duas mãos e usar qualquer apoio que tenhas à disposição para tornar a fotografia mais estável.

Tirar partido da perspetiva

Atreva-te a mudar a perspetiva em vez de tirar fotografias apenas ao seu nível de altura. Para a próxima sobe a um muro ou baixa-te para poderes tirar uma fotografia que, só por isso, já é especial e vai ser diferente das restantes teu feed.

Evita o zoom e aproxima-te

Mesmo com uma câmara de qualidade, o zoom não tem o melhor dos efeitos na qualidade final de uma fotografia, por isso mesmo deves aproximar-te ou afastar-te para garantir uma maior qualidade de imagem.

Mantém-te atento à luz

Dependendo de onde estejas a tirar a fotografia, vais ter condições de luz diferentes, as quais te vão obrigar a alterar não só a tua  posição como também a abertura de lente da câmara. Tens de estar muito atento às variações da luz.