Uma delegação da Emicela Team Cabo Verde, composta por cinco atletas deixou o arquipélago esta sexta-feira com destino ao Senegal, para participar na I edição da Maratona Internacional de Dakar, que se realiza este sábado e domingo.

A Emicela Team Cabo Verde vai estar representada pelos cinco atletas nas disciplinas dos 21 e 10 quilómetros, soube a Inforpress, a agência de notícias cabo-verdiana. De acordo com o manager da equipa, Orlandinho Mascarenhas, Adilson Spencer, Isaías Semedo, Elídio Freire e António Correia vão competir na disciplina da Meia-maratona (21,097 quilómetros), sendo que Wilson Cabral vai disputar os 10 mil metros.

A Maratona Internacional de Dakar (Senegal) vai ser disputada nas disciplinas da Maratona (42.195 km), Maratona, 10, 5 e 3 quilómetros. O Comité da Organização desta Maratona conta ter 13 mil concorrentes nesta prova.

Consciencialização sobre determinadas doenças é um dos objectivos desta competição, na qual os organizadores associam ao evento visitas a escolas, distritos e universidades, de modo a sensibilizar toda a população.

Escrevo aqui e ali. Gosto de estórias que marcam histórias. Sou de Portugal, com veia cabo-verdiana, dois pés em Angola e coração em França. Africanidade, estilos de vida e música são os temas que me prendem a atenção, mas gosto de me distrair com politiquices e bizarrices.