A empresa japonesa de design Kengo Kuma e Associados revelou o seu projecto para o museu Odunpazari Modern Art, na Turquia, onde vai ser exibida uma colecção privada de arte moderna turca.

Este edifício vai ter lugar na cidade de Eskisehir, um local conhecido pela aglomeração de jovens estudantes.

O projecto tem como base a arquitectura local, inspirada no império otomano, feita através de madeira atingindo um certo volume característico que dá à cidade a sua textura reconhecida. A empresa apostou numa estrutura exterior de forma a parecerem caixas entrelaçadas de vários tamanhos, conseguindo criar dentro do edifico espaços de vários tamanhos.

O objectivo da Kengo Kuma e Associados é tornar este museu um destino de referência para turistas e locais: ‘”Com este novo museu queremos transformar esta paisagem citadina numa referência no que toca à arquitectura urbana.”

O programa vai oferecer a possibilidade de receber exposições nas suas instalações, consoante a sua dimensão assim será a sua sala de destino. Vê as fotos na galeria em cima e percebe como a natureza e a arquitectura moderna ganham forma num museu citadino.