Hoje em dia usar cabelo grande é um dos principais looks masculinos da actualidade. No entanto, por mais fácil que pareça usar cabelo comprido, este nem sempre cresce o quanto queremos e, para que isso aconteça, são necessários alguns cuidados. Uma boa alimentação, é o principal factor a ter em conta.

Por mês, é suposto o cabelo crescer em média cerca de um centímetro e não há muito que possas fazer para  que esse crescimento aumente drasticamente. Contudo, há algumas coisas que se pode fazer para ajudar o crescimento e de uma forma saudável.

Tudo começa com uma boa alimentação. As células capilares são revestidas com uma membrana protectora e gordurosa, e é aí que começa a vida saudável do teu cabelo.

Primeiro, tenta evitar tudo o que é comida artificial, como enlatados e refinados, alimentos com muito corante e diminui a quantidade de chá, café e bebidas alcoólicas. Uma das dias mais importantes é beber muita água, cerca de oito a dez copos por dia. No cardápio, inclui alimentos que ajudem na reposição de vitaminas e sais minerais, como as frutas, verduras e legumes, proteínas e alimentos à base de soja.