Jay Z, que há pouco tempo lançou uma faixa com Tyler, The Creator e Frank Ocean, volta a ser notícia por razões diferentes. O rapper e produtor vai colaborar com a National Geographic num novo documentário, intitulado Race, que vai explorar as falhas do sistema jurídico norte-americano.

Este é um projecto que vai estar dividido em seis episódios e vai contar com imagens de todas as pessoas envolvidas em casos que segundo a comunicação social foram mal resolvidos.

“A National Geographic e Jay Z são os contadores de histórias mais conhecidos das suas áreas, por isso estamos muito entusiasmados em trabalhar num projecto tão importante e significativo. Vamos utilizar as técnicas avançadas de cinema e o ponto de vista singular de Jay Z para contar a história dramática das pessoas de outras etnias nos Estados Unidos da América,” palavras de Harvey Weinstein, parceiro de Jay Z e um dos presidentes da The Weinstein Company sobre o projecto Race.

Este não é o primeiro documentário em que o artista coloca o seu cunho pessoal, depois de avançada a notícia de que ia produzir um filme sobre Trayvon Martin.