A canela é a ajuda mais importante para o teu metabolismo e para a tua saúde e este novo estudo vem provar isso mesmo. Esta especiaria que não agrada a todos é um dos principais agentes do bem-estar.

Segundo a publicação Time, este estudo que foi divulgado na conferência anual da Sociedade Americana para Bioquímica e Biologia Molecular revela que o consumo de canela baixa os níveis de açúcar no sangue, logo previne as doenças cardiovasculares. A investigação foi da autoria da Ohio Northern University, que focou a sua pesquisa numa proteína que regula a insulina cruzando dados de uma pesquisa anterior que tinha concluído que a canela ajuda a combater os diabetes de tipo2.

Através de simulações em computadores, foi possível confirmar que os fenóis, compostos da canela, activam a Sirtuin-1, ou seja, regulamentam os níveis de açúcar no sangue.

“Se a proteína interagir com esta enzima da mesma forma que o modelo sugere, pode ser possivelmente ligada ao anti-envelhecimento, ao controlo antioxidante e muitos importantes benefícios para a saúde”, disse a investigadora Amy Stockert, mentora da pesquisa, que destacou ainda que basta apenas uma grama de canela por dia para obtermos benefícios para nossa saúde.