A Ferrari deu à cadeira de escritório um novo aspecto inspirado no acento que podemos ver nos seus carros. A empresa italiana de design de interiores Poltrona Frau apresentou a cadeira Cockpit.

Desenhada em homenagem à Semana do Design de Milão, a cadeira de mesa é exactamente o que parece: uma cadeira de mesa destinada a se assemelhar a um assento de corrida da Ferrari. O chefe de design da Ferarri, Flavio Manzoni explicou que a cadeira tem duas versões: a presidencial e a executiva. Ambas não só apresentam os mesmos estofos que a Ferrari usa em seus carros, como também vêm com uma concha externa de fibra de carbono, enquanto a base de alumínio é feita partir da mecânica encontrada no volante Ferrari.

O director da empresa Poltrona Frau, Coropulis, disse: “A ideia que a Ferrari nos propôs era trazer as emoções que se sente ao conduzir um Ferrari e um assento que poderia se encaixar num ambiente de trabalho. A escolha de uma cadeira foi bastante natural. Evitámos apenas colocar rodas sob um assento, e criámos um objecto que é único.”

A Cockpit vai estar brevemente disponível em concessionários por todo mundo, seleccionados pelas duas empresas.