O aeroporto Charles de Gaulle, em França, foi palco de uma verdadeira demonstração de força. Um Porsche Cayenne S Diesel rebocou o gigante da aviação, um Airbus A380 da Air France.

Pareceu não ser uma tarefa fácil, mas o Porsche Cayenne S Diesel rebocou a aeronave ao longo de 42 metros, sem esquecer que o A380, o maior avião de passageiros do mundo, tem um peso total de 285 toneladas, pelo que este novo recorde – certificado pelo Livro dos Recordes do Guinness – bateu o anterior feito em 115 toneladas.

Para cumprir esta tarefa de reboque, o Cayenne com o seu motor V8 bi-turbo estava equipado com um gancho especial acoplado ao de série, o que realça o facto de nada neste modelo ter sido alterado para conseguir a proeza.

A Porsche garante ainda que o mesmo exemplar que puxou o Airbus A380 para fora do seu hangar, onde repousava o gigante da Air France, foi depois levado por estrada para o Reino Unido, divisão de onde partiu esta iniciativa, com Richard Payne, técnico da marca, a ser o seu condutor antes, durante e após a proeza.

Os avaliadores do Guinness certificaram-se de que o modelo da Porsche estava de série, pelo que o recorde é válido e atesta bem a capacidade do veículo.