Depois de revelada a diminuição de vendas da Apple, por causa dos rumores do lançamento de um novo smartphone, chega-nos a notícia de que o iPhone 8 afinal pode vir a não ser lançado este ano.

O Business Insider indica que o banco alemão Deutsche Bank teve acesso a um documento que sugere que a produção do iPhone 8 está atrasada. “Um relatório sugere que não haverá iPhone 8 neste ano”, acrescentando que “as cadeias de produção falam em escassez de materiais essenciais, e também a existência de desafios técnicos, que podem atrasar o lançamento do iPhone 8”, escreve o documento.

De acordo com a imprensa internacional, a causa para este atraso está relacionada com o leitor de impressão digital que a Apple quer colocar debaixo do vidro.

“As questão relacionadas com as impressões digitais permanecem sem solução (integrar a impressão digital sob o vidro cria um obstáculo porque todo o ecrã deve ser desmantelado”, disse a empresa. “Embora ainda seja possível, a Apple terá de colocar a impressão digital na parte de trás do telefone. Parece provável que a empresa vá atrasar ligeiramente o fabrico por 4 a 6 semanas”, afirmou o grupo à CNBC.