Sabias que, sentires-te atraído por alguém não é só um desejo carnal por outra pessoa. Tem também a ver com o interesse que a pessoa desperta em ti e com o encanto que carrega. Sim, leste bem, nem sempre o aspecto fisico é o elemento fundamental para ficarem a pensar um no outro.

Em declarações ao site Bustle, a Rhonda Milard, terapeuta de relações, disse que o olfacto pode ser um factor decisivo na hora de atrair ou ser atraído. Para que tal aconteça, basta que o perfume ou odor fique na sua memória. Mas não só, os sinais de boa saúde também contam em futuros parceiros. A pele cuidada e um bom corpo são o espelho desses sinais.

+ Brinquedos sexuais: o ânimo de que a tua relação precisava

A atitude desempenha um papel muito importante, uma pessoa confiante em sim mesma deixa qualquer pessoa atraída. As pessoas carismáticas são sempre mais capazes de seduzir por se sentirem mais predispostas.

E claro o aspecto físico também conta e muito. As mulheres têm preferência por homens com rostos mais simétricos, mas não deixando de lado a linguagem corporal.

Pessoas que estabelecem contacto visual têm mais tendência para ser bem sucedidas no que toca a atrair outras pessoas. As que ficam coradas também, visto que ficar vermelho nas bochechas é sinal de interesse. Esta foi a informação avançada pelo especialista Alex Reddle.

“As mulheres tendem a replicar as expressões faciais que observam nas pessoas que estão à frente e isso é um comportamento de ligação que surge automaticamente” explica a autora Cecily Trowbridge, que diz ainda que os homens donos de um animal de estimação costumam ter mais sucesso na hora de atrair.