Um espaço aberto para o diálogo, para os encontros, para a descoberta de diferentes visões de mundo – no fundo para ouvir e ser ouvido. Assim é o novo programa da Globo “Conversa com Bial”. Liderado pelo jornalista Pedro Bial, a nova atracção reúne o que um talk show tem na sua essência: um palco para múltiplas falas e opiniões. “As conversas levam-nos muitas vezes para caminhos inesperados quando a gente se encontra com alguém”, opina o apresentador.

Quando couber um debate, Bial fará as vezes de mediador, mas, na presença de um único convidado, será mais do que um entrevistador, tornando-se parte de um diálogo maior. Quando a relevância se fizer presente fora dos limites do estúdio, o apresentador dá espaço ao repórter, que sairá em busca de um papo interessante em lugares variados, reflectindo sobre a notícia, em vez de reagir sobre ela.

A atracção contará com uma equipa de colunistas de diversos segmentos (História, Economia, entre outros) para participarem do programa sempre que o assunto estiver relacionado às suas áreas de conhecimento. Para inserir uma pitada de humor e de melodia, o “Conversa com Bial” contará com o roteirista Renato Terra e integrante do site brasileiro de humor Sensacionalista, para comentar os assuntos de actualidade e com uma banda de cinco músicos de São Paulo, reunidos pela primeira vez, que estará no palco para também receber artistas convidados.

Nesta quinta-feira, 4 de Maio, a entrevistada do programa torna a atracção ainda mais especial. Em rara aparição na televisão, Rita Lee – a ‘Rainha’ como Pedro Bial lhe chama – abre uma excepção na sua vida e marca no palco. “Atitude rock é cuidar da minha horta, dos tomatinhos, da alface, da couve, do rabanete”, afirma Rita, quando questionada sobre o que é ser rock n’roll, com a maior tranquilidade. “Lá em casa, eu cuido dos bichos e da faxina. O Roberto cuida das plantas e é o cozinheiro”, explica a artista a respeito da rotina que adoptou desde que deixou os palcos, em 2012. “Eu componho ainda. Não larguei a música, só larguei o palco. Pulei mais de 50 anos, tá bom, né?!”

“Conversa com Bial” é o novo talk show diário da Globo, com apresentação de Pedro Bial, direcção artística de Monica Almeida e com direcção de conteúdo de Ingo Ostrovski.