Os actores John Turturro e Bobby Cannavale são os dois protagonistas desta curta-metragem intitulada  de Hair. O filme teve a sua estreia na 16ª edição do Tribeca Film Festival, e trata-se de uma reflexão sobre a evolução social da moda e da importância que tem para as pessoas, nos dias de hoje.

A película foi gravada em Williamsburg, Brooklyn, nos Estados Unidos da América, e gira em torno de uma conversa, que não tem um guião definido, entre Turturro, de 60 anos e Cannavale, de 47, onde falam sobre a particularidade de cada cabelo, neste caso dos tratamentos que utilizam para os seus respectivos cabelos. Hair é um dos últimos projectos cinematográficos da marca rag & bone e faz parte duma exposição referente à Colecção Primavera/Verão de 2017.

A direcção do filme esteve ao encargo do actor e realizador John Turturro e a produção esteve nas mãos da rag & bone. O realizador, em comunicado oficial, admitiu ainda que foi difícil encontrar o local perfeito para as gravações desta curta-metragem.

+ Primeiro trailer da série Marvel “The Defenders” já está disponível

“Foi engraçado encontrar a localização certa que fosse um complemento da roupa da rag & bone. Estive à procura de diversos sítios com Fred Elmes e sentimos que este barbeiro específico era o local perfeito para podermos gravar a nossa curta Hair. O outfit e o cabelo são duas coisas que conjugam porque são parte da nossa identidade social.”

Hair assinalou assim o regresso de John Turturro à realização independente de filmes indie depois de ter realizado filmes como “Mac”, “Iluminata”, “Passione”, “Rio, I Love You”; “Going Places”, “Romance e Cigarros” e “Quase Gigolo”.