Já antes tínhamos falado aqui sobre o The Biggest Cloakroom in the World, a primeira luggage store do Porto, Portugal. Voltamos a abordar o assunto para revelar que, neste verão, a loja já terá o seu primeiro Spot itinerante no NOS Primavera Sound, a acontecer de 8 a 10 de Junho, e promete acabar de vez com o problema do excesso de peso e mochilas extra durante os concertos.

É a primeira vez que uma marca é vinculada aos serviços de bengaleiro de um evento. O que antes era um serviço ocasional, hoje já é considerado essencial devido ao grande número de turistas que têm chegado à região exclusivamente para o festival. E é um público alargado, mas quem ganha são os bagpackers, couchsurfers ou ainda os que vêm de outras cidades e já podem deixar as bagagens no bengaleiro e aproveitar o festival livremente. E isso inclui os capacetes, skates e computadores.

+ CloakRoom guarda a tua bagagem enquanto vais passear

O “maior bengaleiro do mundo” tem seguro, lacre para as malas e as bagagens só são entregues após serem conferidos os documentos de identificação. “A loja foi criada para que os clientes contem com o serviço antes mesmo de chegarem à cidade”, cita Juliana Torres, idealizadora da marca. O Cloakroom nos festivais estará disponível uma hora antes de abertura dos portões do evento até 30 minutos após o encerramento.

Para os Festivais o Cloakroom terá tarifas especiais de dois euros diários por volume. É essencial o documento de identificação tanto para a entrega dos bens como para a recolha dos mesmos. Reservas e consultas podem ser feitas on-line pelo www.thebiggestcloakroom.com além de o número de telemóvel estar sempre online pelo Whatsapp (00351 938 921 777) para que a comunicação seja ainda mais próxima com o cliente.

A loja oficial da rede está localizada na Rua das Taipas, número 59, em plena baixa do Porto. Neste local, além do bengaleiro, outros serviços podem ser adquiridos. Desde os tours habituais da cidade, a reserva de bilhetes para concertos, impressão dos cartões de embarque e check-in online, passeios de bicicleta ou usufruir das várias opções de transferes para sair da loja directamente para o aeroporto.

O The Biggest Cloakroom in The World funciona todos os dias das 10h às 19h e horários alternativos podem ser reservados com antecedência.